Bem, venho aqui sugerir uma funcionalidade que existe em contas de pagamento como MercadoPago, Nubank e outros, muito útil, inovadora, e que atrai muita atenção por ajudar na organização financeira, que é a criação de Reservas ou Caixinhas a depender da instituição, varia o nome. No Mercado pago por exemplo, você além de poder guardar dinheiro lá, que automáticamente já vai render 100% do CDI, ao realizar um pagamento via pix, também é possivel programar uma quantia pré-determinda toda vez for feita uma transação para ir a Reserva programada (Ex.: Aniversário, IPVA, Férias…).
Tenho uma reserva que além de mensalmente ir um dinheiro para lá, toda vez que gasto, automáticamente ele separa um valor simbólico já pré-determinado que vai enxertando, além do rendimento diario do 100% do CDI
Eu acho que o Sicoob tem tudo para ser a maior instituição financeira do Pais, sem bajulação. Mas, é que realmente as coisas funcionam no Sicoob, porém falta inovação no que diz respeito a opções de investimento. Claro, existem o RDC, Tesouro Direto, LCI, LCA, e a impraticada hoje, poupança. Falta praticidade no aplicativo para criação de uma reserva ou caixinha como em outras instituições onde você possa ver e acompanhar o seu dinheiro rendendo, isso é muito estimulante.